Caminhão Kraft ISOTank

Montagem e enchimento de Flexibags

Os flexitanks ou flexibags (ou simplesmente “flexis”) são compostos de materiais resistentes e leves, produzidos a partir de polietileno (PE) e/ou polipropileno (PP) com capacidades que variam entre 19.000 a 24.000 litros, montado dentro de um contêiner de 20 pés, sendo usado para o transporte de cargas líquidas.

Os Flexibags são uma solução eficaz no transporte de produtos alimentícios, entre eles vinhos, óleos vegetais e outros, e, também, para produtos químicos não perigosos, entre estes: látex, glicerina, óleos lubrificantes etc.

A instalação de um Flexibag leva entre 30 e 40 minutos. Após sua instalação é necessário somente conectar o dispositivo a uma bomba para o seu carregamento, que levará em média 40 minutos (conforme a bomba disponível).

Após o carregamento, o contêiner com o flexibag e sua carga estará pronto para seguir viagem via qualquer modal disponível. O custo reduzido do flexibag, e a utilização do contêiner como sua principal embalagem, possibilita o envio de produtos para os mais diversos países do globo.

Após a chegada no destino, o cliente final acopla uma bomba de sucção e descarrega todo o produto, com aproveitamento total. O flexibag é descartável após o uso, de forma rápida e prática (verificar agentes credenciados em cada destino) e o contêiner estará novamente disponível para o carregamento de outras cargas.